sexta-feira, 15 de outubro de 2010

É preciso ter lata !!!




É preciso ter lata !!

É verdade que Portugal está a atravessar uma fase complicada na sua economia. Claro que têm que ser tomadas medidas difíceis para que se consiga diminuir o défice e se possa ultrapassar esta crise. Não será fácil e teremos que enfrentar dificuldades nos próximos anos.
O que eu não consigo perceber é porque razão, e caso o PEC III venha a ser aprovado no Orçamento de Estado de 2011, tal como se conhece à data de hoje, que tem como uma das suas principais medidas o aumento do IVA de 21% para 23%, que uma botija de gás passe a ter um IVA de 23% enquanto que a Coca-Cola tem um IVA de 6% (5% antes do PEC II).
Considerando que nas terras do interior do nosso país, onde muitas vezes a construção de infra-estruturas de gás canalizado é extremamente onerosa tendo por comparação os proveitos a estas inerentes, o gás de botija é a única alternativa de muitas pessoas, sendo por isso um bem de primeira necessidade.
Mas será que os nossos governantes também acham??
Ou será que em vez do gás de botija, poder beber um Coca-Cola fresquinha numa esplanada, numa tarde de verão, é que é a definição de um bem de primeira necessidade, para que o seu IVA seja apenas de 6%???
É preciso ter lata !!!!!
e já agora deviam ter também um bocadinho de vergonha na cara !!!!!

1 comentário:

JoeFather disse...

Amigo, quanto a lata não vejo a dificuldade, agora quanto à vergonha na cara, isso vai ser difícil demais de se colocar na pauta!

Abraços renovados!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...