quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Incompetência

Quem assistiu hoje à tarde ao debate Parlamentar sobre o Orçamento de Estado só pode chegar a uma conclusão: Portugal está votado à incompetência.

Confesso que não assisti à totalidade do debate, mas a parte a que assisti leva-me a concluir que com tamanha incompetência não vamos lá.

Vários foram os deputados que questionaram o Ministro das Finanças sobre a legalidade da Portugal Telecom (PT) antecipar parte do dividendo a pagar para 2010, ficando assim sujeito a uma taxa de tributação inferior.

Desculpem-me os Ilustres representantes da nação, mas a PT não está a fazer mais do que usar a legislação em vigor, legislação essa que foi criada por tão ilustres deputados.

Esses mesmos que hoje questionaram o Ministro das Finanças sobre a legalidade da actuação da PT.

Será possível que tão ilustres representantes não consigam perceber que a PT não está a fazer mais do que usar a legislação existente, não estando assim a fazer nada de ilegal?

A PT não é a Santa Casa da Misericórdia (com o devido respeito que esta instituição me merece), e tal como a PT, outros se preparam para fazer o mesmo, como por exemplo a Portucel.

Mas apenas a PT vem à baila na Assembleia da República. Será algum fetiche??

Quando em vez de na Assembleia da República (AR) se questiona se a decisão de uma empresa, com base na legislação em vigor, aprovada por essa mesma AR, em vez de se discutirem matérias relevantes, tal só pode indiciar incompetência.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...