sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Uma questão de segurança

Esta semana foi noticiada a fuga de dois presos, acusados de tráfico de droga, de dentro de uma carrinha celular à porta do DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal), em Lisboa.

De acordo com as notícias os presos conseguiram abrir as algemas e conseguiram efectuar a fuga.

O próprio Director dos serviços prisionais veio afirmar que qualquer pessoa que conheça o truque facilmente consegue abrir as algemas, o que no mesmo dia foi demonstrado na televisão por um jornalista (SIC Notícias).

Ainda que criticável, a demonstração do jornalista na televisão, esta é bem ilustrativa do facilitismo que existe neste momento no nosso país para quem é acusado de realizar crimes tão sérios como este.

Mais do que tudo é preciso repensar o modo como os presos são transportados. Se as algemas utilizadas são fáceis de abrir porque não se utilizam correntes de mãos e pés como nos EUA (ver foto), as quais se forem amarradas a uma barra de ferro no interior das carrinhas celulares, de certeza que não serão tão fáceis de abrir.

Mas o mais curioso desta notícia, é que para além dos presos terem conseguido abrir as algemas, atacaram os guardas prisionais com uma espécie de gás (supostamente gás pimenta).

Que tenham conseguido abrir as algemas, eu até consigo compreender, mas onde raio foi possível arranjarem gás pimenta ????

Será que ninguém achou isto estranho, e merecedor de uma investigação mais aprofundada???

ASSIM VAI A JUSTIÇA EM PORTUGAL !!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...