quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cortar a despesa (5): Frota automóvel do Estado



Uma das muitas medidas anunciadas pelo Governo nos diversos PECs (Programa de Estabilidade e Crescimento) era a redução da despesa do Estado com a sua frota automóvel. De acordo com o PEC, por cada 3 viaturas abatidas do parque automóvel apenas seria adquirida uma nova viatura.

Depois de algumas hesitações nesta política, a ser seguida pelo Estado e pelas empresas do sector empresarial do Estado, como o demonstrou a política de renovação da frota do Grupo Águas de Portugal, parece que desta vez o Estado está mesmo decidido a reduzir a sua frota automóvel.

Ao que parece a Agência Nacional de Compras Públicas (ANCP), tutelada pelo Ministério das Finanças, retirou cerca de 514 veículos do Parque de Veículos do Estado (PVE). Foram veículos como: 66 embarcações, 392 tractores agrícolas, 29 máquinas agrícolas, motocultivadores e tractocarros e 27 máquinas industriais. 

Esta medida parece assim assumir uma proporção drástica, diria mesmo catastrófica. O que se será de Portugal se os Ministros, os Secretários de estado, os deputados, directores gerais deixarem de poder contar com o seu tratorzinho para poderem representar o país nos compromissos oficiais???

E o que dizer do abate das 29 máquinas agrícolas motocultivadoras?? Como é que apartir de agora poderemos continuar a cuidar dos jardins do Palácio de Belém e de S.Bento??  

Fica assim demonstrado que o Estado está fortemente empenhado na derução do défice, a começar pela diminuição da despesa com a frota automóvel, pelo que todos nós deveremos dar a nossa contribuição a fim do bem da Nação. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...