domingo, 23 de outubro de 2011

A corrida !!! (3) - Ensaio geral

(Foto retirada da internet)

A quase um mês do objectivo de fazer a Meia Maratona de Lisboa, hoje ia fazer mais uma prova de 10 Kms: A Corrida do Tejo.

Esta não era uma corrida para bater o meu recorde pessoal, devido ao seu percurso que era mais complicado e à sua partida, onde o grande número de participantes prejudica a realização de um bom tempo.

Ainda assim consegui fazer o meu melhor tempo de sempre nesta prova, ou seja, 59m e 53s. Pela primeira vez consegui fazer este percurso em menos de uma hora.

Mas este dia era um teste, um ensaio geral para a Meia Maratona. Assim depois de concluída a prova, depois de uma maçã e de uma bebida isotónica, havia que preparar o regresso. E assim foi, bem mais devagarinho lá me fiz à estrada km após kms, pela marginal que continuava fechada ao trânsito, até chegar ao local de partida.

Em termos de respiração e de resistência não havia problemas, mas as pernas essas já começavam a pesar. Foi no entnato muito bom que ao passar por um ponto de assistência me ofereceram uma garrafa de água para o regresso, para além daquela que levava comigo.

Mas a pouco e pouco lá fui seguindo e lá consegui chegar à partida o que perfez uma distância de 9,3 kms, que juntando à corrida dá um total de 19,3 kms.

Ao todo, juntando o tempo da prova e do regresso, foram 2h 07m e 30s, o que deu um ritmo médio de 5,99 mins/km (em prova) e de 6,67 mins./km (no total).

Este foi um bom ensaio, pois consegui fazer esta distância sem ter cãimbras, o que na última meia maratona me aconteceu aos 18 kms.

Apesar de ter descoberto toda uma série de novos músculos nas minhas pernas (que raramente os sentia), este ensaio foi muito positivo e motivador para a meia maratona daqui a um mês.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...