domingo, 16 de outubro de 2011

Novo RECORDE Pessoal !


Cerca de 15 dias depois de ter participado numa corrida de 10 kms onde apesar de ter batido o meu recorde pessoal (1h 00m 46s) não tinha conseguido baixar da 1 hora, hoje era dia para tentar bater essa marca.

O objectivo à partida era quebrar a barreira da 1 hora, ou seja fazer 59 minutos. Mas se o tempo fosse 58 minutos seria óptimo.

Na linha de partida a ansiedade era grande pois teria que dar tudo de mim para conseguir baixar da 1 hora.

A corrida começou e a minha estratégia passou por acelerar de início e fazer os primeiros kms abaixo dos 6 minutos de forma a poder ganhar uma margem para qualquer quebra ao longo da prova.

Aos 2 kms, apesar de estar a correr a uma média de 5,2 ao km comecei a ficar irritado pois as pernas estavam a pesar e o cansaço a instalar-se e comecei a desconfiar que não consequiria baixar da uma hora.

Mas acima de tudo havia que manter a motivação, a força, e não ficar desmotivado sempre que alguém passava por mim, pois neste tipo de provas é preciso compreender que existem ritmos muito diferentes e que devemos fazer apenas a nossa prova e esquecer o resto. Passei os 5 kms aos 27m e 54s, o que apesar de ter perdido 30' face à prova anterior, ainda estava significativamente abaixo dos 30 min. o que começava a ser um bom indicador, uma vez que já estava a meio.

Eis assim que consegui chegar ao fim com o fabuloso resultado de 57min e 17', bem abaixo do meu melhor tempo até então, e melhor do que eu estava à espera.

Próximo objectivo: Quebrar os 57 minutos.

P.S. - Hoje foi no entanto um dia de dupla vitória, pois há muito tempo que não baixava dos 89 kgs. Hoje a balança marcou 88,5 kgs. Estou agora a apenas 8,5 kgs dos 80 kgs.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...