segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coisas de que GOSTO (2): Aquele SÍTIO .....


Este fim de semana fomos ao teatro com o nosso filho. Apesar de irmos ver uma peça de teatro infantil, não tinha nada a ver com os desenhos animados que os nossos filhos estão hoje habituados a ver, como sejam os Gormitis, as Winx, os Bakugans, Rucas, Noddy's ou outros que tais.

Fomos ao Teatro Politeama ver a peça "Sítio do Pica Pau Amarelo" encenada pelo Filipe La Féria.

Claro está, que antes de ver a peça de teatro, o Sítio do Pica Pau Amarelo não dizia nada, pois ao contrário de nós, adultos, não assistiu na sua infância a essa série infantil que deu na RTP, pois não havia outra televisão em Portugal.  

Ainda mal a peça de teatro tinha começado e já eu me sentia transportado para a minha infância em que ansiava para que chegasse o fim de semana para assistir a esta série infantil, trazendo-me assim agradáveis memórias.



Ainda me lembro de ficar completamente vidrado na televisão a ver a Dª Benta, a Tia Anastácia, o Pedrinho, a Narizinho, o Visconde, a Emília, a Cuca, o Sassi, o Tio Barnabé, e outros.

Ainda que para o nosso filho isto não dissesse nada, apercebi-me que ele gostou bastante da peça de teatro, pois há que reconhecer que as peças encenadas pelo Filipe La Féria possuem uma qualidade inequívoca. São peças bem ensaiadas, com músicas bem trabalhadas, com actores que efectivamente sabem cantar, onde o texto é adaptado para os miúdos para que mais facilmente percebam a história.

Se puderem, tirem uma hora do vosso tempo (a peça dura cerca de 60 minutos) e aproveitam para ir ao teatro com os vossos filhos e/ou sobrinhos pequenos e levem-nos a experimentar um pouco da magia daquela boneca de pano (a Emília) que tanto nos encantou na nossa infância.

domingo, 30 de janeiro de 2011

O Emplastro de Farda !!!

Hoje estava em casa a ver as notícias quando descobri que o nosso amigo Emplastro, tão bem conhecido da Televisão por aparecer em todos os jogos de futebol, ou em todos os acontecimentos de massas mais relevantes, agora usa farda e está a trabalhar como segurança no Cascais Shopping.

Uma coisa há que reconhecer, é que em termos de beleza estão bem um para o outro !!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Benção de JESUS

Agora que foi no meio do campo, filmado pelas câmaras de televisão, e assistido em directo no estádio, estou com curiosidade para ver o que dizem os dirigentes do Benfica, e qual o castigo aplicado pela Liga, ou será que um jogador não é um agente do jogo (lembrem-se do Hulk e do steward).


...ou será que foi uma bênção de Jesus ???

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O Homem que nasceu duas vezes

O imaculado candidato que se "vende" ao povo como o Homem mais honesto do país, tão honesto que quer quiser ser ainda mais honesto que ele, terá que nascer duas vezes, afinal parece que também tens os seus telhados de vidro.

Os portugueses costumam ter a memória curta, e talvez por isso já não se lembrem que o Presidente da República (agora candidato) mandou publicar no site da Presidência da República uma nota oficial demarcando-se de qualquer ligação ou envolvimento em negócios, prestação de serviço ou mesmo empréstimos relacionados com o Banco Português de Negócios (BPN).

Na referida nota era dito expressamente que:

1 - O Prof. Aníbal Cavaco Silva, no exercício da sua vida profissional, antes de desempenhar as actuais funções (nem posteriormente, como é óbvio): 
a) (...)
b) (...) 
c) nunca comprou ou vendeu nada ao BPN ou a qualquer das suas empresas.

Vem-se agora a saber que afinal comprou e vendeu acções da SLN, da qual resultou uma mais valia de 140%.


Depois levantou-se a dúvida quanto ao valor do imóvel dado como permuta, isto é se o seu valor corresponderia ao valor real ou se era tal que anularia o pagamento de SISA.

Parece assim, que só pode ter nascido duas vezes. 

Pérolas (2)

Se esta Moda pega em Portugal talvez ainda venhamos a ter um Ministro na nossa Assembleia da República com uma gravata com uma música da Popota cantada pelo Tony Carreira !!!

Uma questão de segurança

Esta semana foi noticiada a fuga de dois presos, acusados de tráfico de droga, de dentro de uma carrinha celular à porta do DIAP (Departamento de Investigação e Acção Penal), em Lisboa.

De acordo com as notícias os presos conseguiram abrir as algemas e conseguiram efectuar a fuga.

O próprio Director dos serviços prisionais veio afirmar que qualquer pessoa que conheça o truque facilmente consegue abrir as algemas, o que no mesmo dia foi demonstrado na televisão por um jornalista (SIC Notícias).

Ainda que criticável, a demonstração do jornalista na televisão, esta é bem ilustrativa do facilitismo que existe neste momento no nosso país para quem é acusado de realizar crimes tão sérios como este.

Mais do que tudo é preciso repensar o modo como os presos são transportados. Se as algemas utilizadas são fáceis de abrir porque não se utilizam correntes de mãos e pés como nos EUA (ver foto), as quais se forem amarradas a uma barra de ferro no interior das carrinhas celulares, de certeza que não serão tão fáceis de abrir.

Mas o mais curioso desta notícia, é que para além dos presos terem conseguido abrir as algemas, atacaram os guardas prisionais com uma espécie de gás (supostamente gás pimenta).

Que tenham conseguido abrir as algemas, eu até consigo compreender, mas onde raio foi possível arranjarem gás pimenta ????

Será que ninguém achou isto estranho, e merecedor de uma investigação mais aprofundada???

ASSIM VAI A JUSTIÇA EM PORTUGAL !!

Para memória futura .... (Cavaco Silva)



O nosso Presidente (ou teria sido o Candidato) afirmou esta semana que tem pouco apetite para utilizar a "Bomba Atómica da dissolução do Parlamento.

Fica aqui esta referência para vermos durante quanto tempo vai durar este fastio.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jornalismo mediocre


Hoje estava a ver televisão, mas concretamente uma entrevista ao Primeiro Ministro, José Sócrates, quando ouvi um jornalista a fazer a seguinte questão, e passo a citar:

"Desculpe lá, o Senhor é teimoso, e nós também. Nós queremos perguntar-lhe se de facto ficará satisfeito se o fundo de Abu Dabi comprar a nossa dívida (...)"

Chama-se a isto jornalismo???

Um Jornalista dizer a um Primeiro Ministro, seja lá ele quem for: "Desculpe lá, o Senhor é Teimoso (...)" ???

Este é o exemplo perfeito do que é um Jornalismo medíocre, quase a roçar o Insultuoso.

Ou será apenas a prova de que o referido jornalista não possuía capacidade suficiente para compreender a resposta dada anteriormente à mesma pergunta que já havia sido efectuada anteriormente por duas vezes??

Não há coincidências !!!!!


Hoje quando estava a dar uma vista de olhos pelas notícias do dia no Jornal de Negócios Online, quando me deparei com esta NOTÍCIA de que o julgamento de Oliveira e Costa, relativamente ao caso BPN, que deveria hoje (19/01/11) havia sido adiado para o dia 24 de Fevereiro.

24 de Fevereiro ???

Mas 24 de Fevereiro não é o dia seguinte às eleições presidenciais??

Claro que é!! E foi então que me começei a pensar se a nova data marcada para o julgamento não estaria de alguma forma relacionada com o facto de o assunto BPN e os seus envolvidos costumar trazer à baila outros assuntos relacionados com o BPN e com um determinado candidato às presidenciais, o que nesta altura não daria jeito nenhum.

Confesso que esta notícia me fez lembrar o título do livro da Margarida Rebelo Pinto: "Não há coincidências"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Inversão Organizacional

O SCP pode não estar a liderar o Campeonato Nacional, mas decididamente está na frente da inovação organizacional, sendo responsável pela invenção da estrutura organizacional invertida, senão vejamos:

O Técnico ganha 20 mil Euros / mês!

O Chefe ganha 5 mil Euros / mês!

O Director ganha 10 mil Euros / mês!

Pérolas (1)


O íncrível é que o Carlos Ribeiro (apresentador) nem se apercebeu ao início !!!

ZERO ???

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amnésia

Diz-se que o povo Português tem memória curta, mas fico com a impressão de que é muito mais do que isso. Fico isso sim com a impressão de que o povo português sofre é de Amnésia.

Mas mais do que ficar com a impressão de que o povo português sofre de Amnésia tenho a certeza de que os nossos políticos e governantes têm a certeza disso mesmo.

Se não de que outra forma se explicaria que as SCUT's (autoestradas sem custos para o utilizador) passassem agora a ser pagas pelos utilizadores, suportando assim o custo das mesmas, quando em 2005 já tinha sido criado um imposto "emcapotado" para esse mesmo efeito??
 

Tenho a certeza que a sorte dos nossos políticos não é o povo português ter memória curta, amnésia, ou lá o que se quiser chamar.

A sorte dos nossos políticos é os portugueses não serem como os franceses ou como os gregos, e apenas ligarem a futebol, telenovelas, reality shows e galas e mais galas televisivas.

De certeza que se os portugueses fossem como os franceses, ou como os gregos, os nossos políticos talvez não se atravessem tanto a brincar connosco.

Coisas de que GOSTO (1)


Há alguns meses atrás, quando me aventurei nesta aventura pela blogosfera, descobri alguns blogs muito interessantes, os quais visito regularmente.

O Delito de Opinião é um deles, para os quais não passa uma semana sem que eu os visite e aproveite para ler posts bastante interessantes e ter a certeza que ainda existe por esse país fora que se indigne com determinado tipo de coisas e decida pô-las a nú, com a quantidade q.b. de humor, que tanto faz falta, ou caso contrário, todos daríamos em loucos.

Pelos seus dois anos de existência, e pelos seus inúmeros posts, aqui ficam os meus humildes PARABÉNS !!!  

Uma esmolinha por favor.....



Agora é que eu finalmente percebi porque é que o Presidente da República do meu país (entenda-se, Portugal) é um homem que tanto preza os tabus e os silêncios, pois costuma ter o azar de cada vez que abre a boca algo lhe correr mal.

Esta campanha para as presidenciais tem sido uma coisa por demais, e um dos exemplos foi uma das suas declarações em Viana de Castelo, a qual pode ser lida no Delito de opinião, blog esse que descobri há alguns meses atrás, e o qual tenho visitado e lido regularmente, donde retirei a tal afirmação: 

"Esta é a minha senhora, trabalhou toda a vida e tem de reforma de professora, imagine, 800 euros. Por isso também tenho de trabalhar para ela mas como ela está sempre ao meu lado, e nunca atrás de mim, merece bem que eu trabalhe para ela."
Cavaco Silva, em Viana do Castelo, para uma mulher de 77 anos, sem reforma e a viver com a do marido


Estas declarações fizeram-me vir as lágrimas aos olhos, pois foi então que percebi que a crise financeira do meu país era tão grande que a sua primeira dama tem que sobreviver com uma reforma de 800 euros de uma vida inteira de trabalhar como professora. Mas por muito que tentasse, não consegui imaginar uma professora que trabalhasse uma vida inteira ter uma reforma de 800 euros, pois existem muitas professoras (as que eu conheço) que têm reformas muito superiores. Algo aqui não está certo. Será que alguém na Segurança Social se enganou a fazer as contas??  Terá a reforma sido calculada com base nos actuais critérios??? Não acredito, pois já deve ter sido há alguns anos. Ou será que não trabalhou a vida inteira ???

Mas o que o Professor se esqueceu de dizer, quando falava com uma mulher de 77 anos, SEM REFORMA, e a viver da reforma do MARIDO, é que a sua Professora que apenas recebia 800 euros de reforma é casada com o Presidente da República que recebe um pouquinho mais do que os seus 800 euros, que tem uma reforma como Presidente da República, que pouco mais será que 800 euros, que terá a sua reforma como Professor Catedrático, pouco maior que 800 euros, e que tiveram umas mais valias menores com as acções da SLN que nem chegaram para ir jantar fora.

Ninguém mais do que a nossa Primeira Dama precisa de ser protegida.

UMA ESMOLINHA POR FAVOR ......




domingo, 16 de janeiro de 2011

3ª Travessia do Tejo


Esta semana fui surpreendido com a notícia de que o submarino que Portugal comprou ia ser reparado. Parece que afinal comprámos uns submarinos que não aguentam a pressão das águas do Oceano Atlântico, que por coincidência é o Oceano onde se situam as águas territorias portuguesas (há cá cada coincidência).

Tanto se tem escrito sobre o custo absurdo que os submarinos representaram (cerca de 1000 milhões de euros) e que o país não se encontrava em situação de gastar tanto dinheiro na sua compra.

O que ainda foi dito é que os submarinos possuem têm enormes potencialidades de combate...

..... ao tráfego de estupefacientes nas águas portuguesas (junto à costa Portuguesa, é claro);
..... à pesca clandestina (junto à Costa Portuguesa, claro está);
..... à entrada de clandestinos em Portugal por via marítima (mais uma vez junto à Costa Portuguesa),

...mas eis que recentemente se descobriu uma nova potencialidade para os submarinos, esta sim, de tal forma significativa que justifica a sua aquisição.

Foi agora descoberto que os submarinos possuem uma enorme capacidade de combate ao défice, permitindo assim ajudar Portugal a equilibrar as suas contas. A deficiência que se detectou nas suas placas de revestimento que não aguentaram a pressão das águas do atlântico permitiram o surgimento de uma nova oportunidade com vista à sua utilização nas águas calmas no Rio Tejo a funcionar como a 3ª TRAVESSIA DO TEJO ligando o novo aeroporto a Lisboa, poupando assim o enorme investimento que o país teria que fazer na construção de uma nova ponte entre as duas margens do Rio Tejo.

Nada melhor do que um submarino para se poder fazer a travessia do Rio Tejo, de forma rápida, calma e tranquila, e com toda a certeza, da forma mais segura possível, ou não fosse feita dentro de um submarino alemão. Aliado a tudo isto poderia ainda haver a possibilidade de ser possivel efectuar alguns Workshops tecnológicos, ou não estivéssemos nós no país dos choques tecnológicos.  

Coisas que me IRRITAM !!! (2)


Ver o presidente do meu pais de Joelhos em cima de um automóvel.

De Joelhos ????

Tenham Dó !!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coisas que me IRRITAM !!! (1)

Irrita-me que o Presidente do meu País, que ainda está em pré-campanha eleitoral ande por aí a fazer este tipo de figuras (sentar-se em cima de automóveis) que pouco dignificam o que deve ser um Presidente da República.


Será influêndia do Dr. Alberto João Jardim ???

e o que fará se for eleito ????

Regresso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...