quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sentimento.......

....dos últimos dias!

(Foto retirada da Internet)

domingo, 25 de novembro de 2012

Motivação !




Nos tempos que correm motivação é algo que é essencial e não há ninguém melhor que o Miguel Gonçalves para nos motivar, para nos por a "bater punho com muita força."

Partilho aqui a participação do Miguel Gonçalves no TEDx no Porto.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Apenas e só..... A FÁBRICA !


Certo dia, já não me lembro bem quando, andava eu a deambular pelo UNIVERSO da BLOGOSFERA, quando sem que me apercebesse muito bem como, tropeçei num conjunto de letras, ou melhor dizendo, num conjunto de palavras.

Quando dei por mim tinha entrado na FÁBRICA

Mas que lugar era aquele? O que se produzia ali. Fui procurando e não consegui encontrar qualquer produto material que saísse de um conjunto de máquinas e que posteriormente fosse vendido num qualquer mercado.

Mas algo andava por ali. Dei de caras com um conjunto de letras, que embora materiais se desmaterializavam no UNIVERSO da BLOGOSFERA. Não eram letras que pudessem ser colocadas sobre uma qualquer porta, qual tabuleta, ou dependuradas num qualquer fio ou pulseira, como um qualquer nome.

Era sim um conjunto de letras que não estando aglomeradas se encontravam devidamente organizadas (links) e nos transportavam de imediato, ou quase, dependendo da velocidade de acesso à Internet, para todo um conjunto de departamentos (blogues) onde uma diversidade de funcionários (bloggers) se dedicavam mensalmente a produzir de forma altruísta todo um conjunto de letras (textos) que se transformavam em maravilhosas viagens, que só a escrita e a nossa imaginação podem proporcionar.

Dei por mim perdido de departamento em departamento, deliciando-me com os conjuntos de letras que ia descobrindo e como quem não quer fui-me deixando viciar. Pouco tempo bastou para que batesse à porta da FÁBRICA e tentasse a minha sorte.

Sem dúvida que os primeiros conjuntos de letras que produzi não passavam de letras fortemente amarradas, como se dentro de um espartilho se encontrassem, o que tenho a certeza que se deveu ao tipo de escrita a que a minha vida profissional me habituou. Mas lá continuei e com o tempo as letras foram saindo de dentro da caixa deixando a minha imaginação libertar-se e viajar. 

O vício, esse, foi crescendo e como quem não quer nada fui dando por mim a produzir de forma regular (mensal) para a FÁBRICA, ficando ansiosamente à espera de saber o que deveria produzir no mês seguinte.

Eu sei que hoje Portugal vive tempos difíceis, com austeridade em cima de austeridade, com fábricas a fecharem todos os dias e que tudo devemos fazer par que tal não aconteça. Se existe alguma fábrica que tenho a certeza que não fechará essa será a FÁBRICA, a FÁBRICA DE LETRAS, pois os seus funcionários são lutadores e determinados e não deixaram que tal aconteça, e eu serei um deles, pois esta FÁBRICA apesar de não produzir bens materiais alimenta a nossa alma e permite-nos viajar esquecendo o STRESS com que a vida nos sobrecarrega.

Se disso depender eu serei o primeiro a lutar para que a FÁBRICA não encerre e tenho a certeza que outros funcionários que juntarão.

LUTEMOS PELA FÁBRICA! NÃO DEIXEIMOS QUE ESTA ENCERRE! 

CONTEM CONNOSCO!!



Participação no tema de novembro/2012 ("Fábrica de Letras") da Fábrica de Letras






quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Greve Geral CEREBRAL !

(Foto retirada da internet)


A adesão a esta GREVE GERAL tem sido tão massiva, que até os neurónios dos jornalistas (mais conhecidos como o Tico e o Teco) aderiram e desta vez decidiram fazer GREVE, a ver pelas notícias que vão sendo publicadas.





sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alguém me explica ??

(Foto retirada da internet)


"Nós podemos precisar, se alguma coisa não correr bem no próximo ano, de adoptar as tais chamadas medidas contigentes que alguém resolveu chamar de plano B mas que não é plano B nenhum."

Pedro Passos Coelho, 07.11.2012 na Academia Militar



Alguém me explica qual é a diferença entre adoptar medidas contigentes quando alguma coisa corre mal e um Plano B?

É que as duas coisas são A MESMA COISA!

Parece que quem passou a vida a estudar na faculdade até aos 37 anos não aprendeu nada.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Afinal ......


A Solução para Portugal não implicaria aumento de Impostos e está mesmo AQUI AO LADO !!!

Acorda Portugal - Ditos de 15 Setembro 2012 (1)

(Foto retirada da internet)



"Estou farto de SEXO. 

Este GOVERNO F***-** TODOS os dias!"

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Prémio Dardos


Este singelo blog (Utopia Realista) que se iniciou há pouco mais de dois anos teve agora a honra de ser galardoado pela Briseis do blog "Do meu pedestal"com o PRÉMIO DARDOS. Na vida, pelo menos eu penso assim, nem sempre os prémios monetários são os mais importantes, até porque existem prémios que ainda simbólicos nos proporcionam sentimentos que o dinheiro não nos pode dar.

O Prémio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog, Leyendas e el pequeno Dardo, os primeiros Dardos, destinados a quinze blogues, que deveriam indicar outros blogues igualmente merecedores e por aí fora. Assim o prémio se espalhou pela internet, e destina-se a reconhecer os valores e empenho demonstrados por cada escritor de blogue. 
As regras do Prémio Dardos são:

1 - Exibir o selo;

2 - Linkar quem o premiou;

3 - Escolher outros blogues para indicar o prémio;

4 - Avisar os escolhidos.

Resta-me pois escolher os blogues que considero deverem ser homenageados com o PRÉMIO DARDOS.

A exibição do selo, bem como a nomeação de outros blogues, deixo ao critério de cada um, mas quero desde já salientar que a escolha dos blogues abaixo apenas pretende homenagear singelamente os blogues que mais aprecio e pelos quais vou passando regularmente.

And the winners are (by alphabetical order):

8) DOTeCOMe... o Blog
9) Elasticidade
10) Fábrica de Letras
11) Lidacoelho
12) Moonlight
13) Palavras Brandidas
14) rabiscos, rascunhos e limitada (ex - A casa do Alfaiate)
15) Só te peço 5 minutos
16) Tout sur Natalie

Nota: Eu sei que as regras deste Prémio referem que se deve linkar o blogue que nos atribuiu tal galardão, não referindo se este pode ser uma das nossas escolhas. No entanto não quero saber se estou a quebrar alguma regra pois o blogue "Do meu pedestal" é sem margem para qualquer dúvida um dos que eu nomearia, razão pelo qual optei por o fazer

O MELHOR do Mundo (1)

(Foto recebida por email)

Diz-se por aí que o MELHOR do MUNDO são as CRIANÇAS, e quem não consegue concordar com isto, ou dar uma boa gargalhada por mais impressionante que seja o que elas conseguem fazer.

Penso que a foto acima é ilucidativa do que as crianças conseguem, e pergunto-me a mim mesmo se existirá alguém com crianças que, num momento ou outro, não se identifique com esta situação?

Pois bem irei dar início a uma pequena rubrica que é ilucidativa daquilo que as crianças são capazes e que mesmo assim nos conseguem roubar uns bons sorrisos, se não mesmo umas valentes gargalhadas.




Acorda Portugal - Ditos de 15 Setembro 2012 (2)

(Foto retirada da internet)

"Se quisesse trabalhar para chulos tinha ido para puta."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...